sexta-feira, 30 de junho de 2017

166. A ÍNFIMA PARTÍCULA


 

001 "Partícula de Deus", também chamada "bosão de Higgs", nome do seu descobridor

       À Terra e ao Universo não virão quaisquer males por agora a partícula se chamar "de Deus". Os melhores cientistas foram/são quase todos religiosos. Ao que tudo parece indicar, os cientistas menos bons, são predominantemente ateus ou de "livre" consciência.
       Religião é aquilo que nos liga a algo. Acreditamos em algo mais ou menos presente, mais ou menos transcendente.

       A descoberta desta partícula não irá ser a última descoberta, já que é comum dizer-se (em especial, os cientistas dizem) "por detrás de cada porta que se abre na ciência haverá várias outras que imediatamente se apresentam para abrir".

       Ninguém pode dizer que não há Deus, pois nunca ninguém provou que não há Deus.

       Os crentes deverão ter a liberdade de acreditar que há algo para lá da matéria e deverão ter a liberdade de se associarem em torno da ideia de um Criador e/ou Organizador, isto é, deverão ter a liberdade de seguirem uma religião que dê coerência às suas vidas.

       Deixem os cientistas (crentes ou não; parece que a maioria são crentes) fazer o seu trabalho e dar o nome que entenderem às suas descobertas.

       Não virá mal algum ao mundo pelo facto de a mais minúscula partícula, descoberta no início do mês de julho 2012, se chamar: "Partícula de Deus".

       Fontes, acedidas em 01.07.2017

CERN et al. - «Descoberta nova partícula com semelhança à “partícula de Deus”»


-------------- - «Cientistas anunciam que podem ter descoberto a "partícula de Deus"»


Sem comentários:

Enviar um comentário