sexta-feira, 23 de setembro de 2016

96.PARECE SIMPLES ESTE MUSEU




       Parece simples este museu da “Vida de Cristo”. É simples porque tem 2000 de introdução ao tema; logo, existe ali uma informação e uma apetência prévia em cada visitante. Mas poderiam ser tentadas fórmulas e imagens mais elaboradas do que as apresentadas ou, pelo contrário, mais simples ainda, procurando com uma ou outra escultura ou pintura; com ou sem legendas, apresentando um programa, mais que tradicional, mais que revisto, nas temáticas religiosas. É no equilíbrio e na simplicidade que está o sucesso.
        O realizador e os proponentes do projeto tiveram em mente o objetivo da exposição – que é a COMUNICAÇÃO, cujo termo é, aliás, referido algumas vezes na apresentação do percurso.
        É PELA COMUNICAÇÃO QUE O MUSEU SE DISTINGUE de outros media. O museu está destinado, desde a INSPIRAÇÃO do tempo, e do templo das musas, a ser o meio mais eficaz de comunicação. Procura e vai ter que conseguir entranhar as mensagens, sem a pressa, sem a efemeridade e sem a caducidade de e por outros sistemas e outras organizações.

Tags: comunicação, informação, museologia, museu



Sem comentários:

Enviar um comentário