Parece simples este
museu da “Vida de Cristo”. É simples porque tem 2000 de introdução ao tema;
logo, existe ali uma informação e uma apetência prévia
em cada visitante. Mas poderiam ser tentadas fórmulas e imagens mais elaboradas
do que as apresentadas ou, pelo contrário, mais simples ainda, procurando com
uma ou outra escultura ou pintura; com ou sem legendas, apresentando um
programa, mais que tradicional, mais que revisto, nas temáticas religiosas. É no
equilíbrio e na simplicidade que está o sucesso.
O realizador e os proponentes do projeto
tiveram em mente o objetivo da exposição – que é a COMUNICAÇÃO, cujo termo é, aliás,
referido algumas vezes na apresentação do percurso.
É PELA COMUNICAÇÃO
QUE O MUSEU SE DISTINGUE de outros media.
O museu está destinado, desde a INSPIRAÇÃO do tempo, e do templo das musas, a
ser o meio mais eficaz de comunicação. Procura e vai ter que conseguir
entranhar as mensagens, sem a pressa,
sem a efemeridade e sem a caducidade
de e por outros sistemas e outras organizações.
Tags: comunicação, informação, museologia, museu
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