sexta-feira, 13 de outubro de 2017

«ALMADA PELAS NOSSAS MÃOS – SE EU FOSSE MIRÓ PINTAVA ASSIM»


Mais do que arte, a exposição é como um contributo fratrimonial no sentido em que estas pequenas, mas simbólicas obras, não são uma herança antiga de gerações ou da Pátria (património).
São, antes o produto de um esforço e organização do Infantário do Povo, em Massamá – «Instituição Particular de Solidariedade Social»; também do apoio dos pais das crianças, da aplicação e criatividade dos pequenos mas promissores grandes artistas.
É um trabalho partilhado com a população e disponível desde há semanas no Shopping Center Massamá, Av. 25 de Abril, nº 60 – 2745-733, perto do Infantário onde o acervo nasceu.
A recriação / imitação dos “clássicos” da pintura moderna e pós moderna -Almada e Miró (a) está em exibição, em local de bom acesso e gratuito, como se de uma obra pública se tratasse e a ser fruída pela população em geral. Destas inspirações e incentivos poderão nascer bons artistas.

O processo que conduziu a esta produção já é, de si, louvável. Algo que leva à criatividade, à imaginação e ao conhecimento do meio e dos autores recriados.

Parabéns ao Infantário e a todos os que contribuíram para a ideia, criação / realização, até ao sítio da Exposição.

Palavras chave: Almada Negreiros, arte plástica, Joan Miró, Nova Museologia, participação, processo, proximidade






(a)Almada Negreiros – 1983 Trindade, São Tomé e Príncipe --- 1970 Lisboa ; Joan Miró – 1893 Barcelona, Catalunha --- 1983 Palma de Maiorca
Fontes:

WIKI.. et al – MIRÓ, João https://pt.wikipedia.org/wiki/Joan_Mir%C3%B3

WIKI .. et al - NEGREIROS, José Sobral de Almada – Trindade, São Tomé e Pr+incipe  - https://pt.wikipedia.org/wiki/Almada_Negreiros


Txt / Fts AA 169  0 6 3

Sem comentários:

Enviar um comentário