quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A VIDA E O USO DA TERRA



Pormenor do farol mais ocidental do continente euro asiático.
Que esta "jangada de pedra" aproxime em cada dia os continentes materiais, científicos e de responsabilidades sociais

Consta nos meios de comunicação dos dias 1 e 2 de agosto de 2017 que a partir destes dias vamos "viver a crédito".

A crédito, porque vamos utilizar meios jazidos, armazenados e granjeados outrora, que farão falta à nossa própria vivência e sobretudo dos nossos descendentes. A responsabilidade é, pois, de todos e, mormente dos poderes e das políticas.

Exemplos:

-Quando se diz que a sardinha está a diminuir e os pescadores confirmam que está a aparecer mais cavala, porque é que continuamos com as manias de fidalguias e rejeitamos este nobre produto para a alimentação?

-Quando as barragens estão em níveis muito baixos, as paisagens a ficar áridas, os animais e a flora a sofrer de míngua, porque é que não se multiplicam as barragens, as represas, as chacras e os canais de distribuição?

-Quando os mares estão mais poluídos de plásticos e a vida marítima mais ameaçada, porque é que não se proíbe o fabrico e uso de sacos de plásticos e outros produtos por materiais biodegradáveis?

-Quando a educação é deficitária, porque não se promove a noção de que há zonas no Globo com excessos de população e que o ser humano poderá circular consciente e responsavelmente para outras geografias contribuindo com conhecimentos e mão-de-obra, segundo as capacidades de cada Ser ciente e responsável?
......................
167  02.08.2017 tags: recursos, sustentabilidade, terra, vida

Sem comentários:

Enviar um comentário